quinta-feira, 16 de julho de 2009

Na Aldeia Hippie, cultura e história circula entre os seus coqueiros, alguns dos seus fundadores refugiados do mundo todo, participaram de guerras e revoltas.

Experiências que os fizeram vir em busca do “Make love, not war”ideologia pela paz que unia a juventude, resultado da caminhada “Ação de Graça” em novembro de 1965 em frente ao Linconl Memorial em Nova York, a caminhada foi a
primeira grande marcha contra a guerra a ação se espalhou pelo mundo na versão “Paz e Amor” chegou ao Brasil na década de 60.

A
partir daí a Aldeia foi freqüentada por intelectuais e artistas nacionais e internacionais Janis Joplin, Mick Jagger,Gilberto Gil, Claúdia Horrana, Tim Maia,Guilherme Arantes, todos atraídos pelas particularidades da Aldeia.



2 comentários:

  1. Muito massa galera. Em breve estarei ai para compartilhar com os irmãos. Aloha

    ResponderExcluir
  2. Puxa, meu sonho é partir pra uma colonia.... mas não tenho a menor idéia do que é preciso para isso.... e qual é o investimento, rsrsrs, é so partir pra Bahia? Tem que pagar pela hospedagem, rs? Como funciona, vou me organizar, quero partir antes de o fim doo ano.... priscillagrazielle@hotmail.com.... Socorroooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir